Verdades e Mentiras mais contadas sobre reformar

Mulheres na construção
22 de março de 2021

Quando o assunto é reforma, surgem muitas dúvidas por onde começar e o que não falta são pessoas para opinar sobre o que devemos fazer, mas afinal de contas, o que é realmente verdade ou mentira para levar em consideração?

Para explorar esses e outros fatos sobre reformas residenciais, trouxemos este texto para esclarecer essas dúvidas. Interessou? Então, continue a leitura e descubra!

Verdades e Mentiras mais contadas sobre reformar:

‘’Trincas e rachaduras podem ser consertadas com reboco e pintura’’
Mentira! Trincas e rachaduras podem ser relacionadas com problemas estruturais bem sérios da construção e até infiltrações. Por isso, necessitam de uma atenção maior.
De fato, existem, sim, rachaduras mais superficiais, que se localizam no nível da tinta e argamassa. Dessa maneira, procure sempre um profissional qualificado para auxiliar sua obra.

‘’É importante comprar pisos e revestimentos em uma quantidade maior’’
Verdade! O manejo desses materiais para a colocação é um processo que necessita de muito cuidado e que pode acabar tendo algumas danificações, caso haja no futuro a necessidade de reparação, o acréscimo do material evitará dores de cabeça.

‘’Não é muito higiênico pintar as paredes da cozinha’’
Mentira! A opção de colocar revestimento na cozinha de fato facilita a limpeza, porém hoje em dia existem tintas que são facilitadoras na hora da limpeza, suportando os produtos usados, uma boa escolha para quem busca economia. E caso prefira, combine o melhor que há, revista uma parede que for mais próxima do fogão e pinte as demais.

‘’Nem todas as paredes podem ser derrubadas’’
Verdade! É muito importante verificar antes quais são as paredes que fazem parte da estrutura do imóvel, para que não haja problemas maiores.

‘’A tubulação custa apenas 3% da obra’’
Verdade! E por isso, opte por produtos de qualidade nessa parte da obra, para que não haja preocupações futuras.

‘’Lâmpadas de LED economizam mais da metade da energia elétrica’’
Verdade! Que a lâmpada LED é econômica nós já sabemos, mas você sabia que ela economiza 80% da energia elétrica? Isso é bastante e vale a pena o investimento inicial dela pensando a longo prazo.

‘’Não é preciso investir em profissionais especializados na área’’
Mentira! Para que a sua obra seja um sucesso é preciso investir sim! Eles trabalham com isso e sabem o que é melhor para a sua reforma, evitando problemas futuros e apenas um profissional pode emitir documentos que confirmam a segurança da sua obra.

‘’O descarte de materiais da obra é responsabilidade da prefeitura’’
Mentira! O descarte fica por conta do responsável pela reforma e caso não seja feito de maneira correta existem multas e sanções. Vale lembrar que cada prefeitura tem suas próprias regras, consulte-as antes da obra e evite o desgaste.

A JD Casa & Construção trabalha com as melhores marcas do setor de construção civil. Portanto, se você é de Goiânia ou região, faça um orçamento conosco que a economia é certa!