Confira as melhores dicas de reforma para 2021 e renove sua casa sem quebradeira

Qual o tamanho do banheiro ideal?
8 de outubro de 2020
Descubra o que fazer quando a infiltração vem do telhado
4 de março de 2021

Com o fim do ano chegando, bate aquela vontade de mudar algumas coisas em casa para começar o próximo com o pé direito, não é mesmo? Pois então, foi pensando nisso que trouxemos no texto de hoje algumas dicas para você reformar o seu cantinho em 2021 da melhor forma possível.

Além de dicas práticas e essenciais para a hora da mudança (como ter um planejamento e orçamento definidos), alguns detalhes também podem estar relacionados com uma grande sacada, como escolha de cores e revestimentos.

Acompanhe o texto e entenda melhor sobre o que estamos falando.

As tendências em decoração para o próximo ano
Muitas vezes, não é necessário realizar uma reforma com obras extensas e cheias de quebradeira para renovar um ambiente. Na realidade, quando se pensa mais profundamente nas minúcias que o espaço pede, você consegue mudar bastante coisa apenas com a aplicação de uma cor ou uma textura diferente na parede.

Confira abaixo algumas das principais tendências de 2021 para a decoração de interiores e escolha qual é a que melhor se encaixa em sua casa!

Integração de ambientes
Buscando um ambiente maior, mais moderno e também aconchegante, a integração entre dois ou mais ambientes de uma casa chega com ainda mais força no ano que se aproxima. Mas como nenhum cômodo deve ser igual ao outro, você pode dividi-los por meio de revestimentos diferentes, como o porcelanato na cozinha e o piso vinílico na sala.

Mudança nas paredes
Quem é que nunca se apaixonou por um papel de parede ou por uma cor específica e quis aplicar algo parecido dentro de casa?

Maneira fácil e prática de renovar um espaço, a mudança de cores e texturas nas paredes é uma tendência que nunca sai de moda. Portanto, para facilitar na hora da sua escolha, veja abaixo as apostas de cores para algumas das maiores empresas de moda, design e decoração do mundo:

⦁ Coral: a cor escolhida pela marca para 2021 é a Pedra Esculpida, um marrom acinzentado que traz a sensação de calma.
⦁ Sherwin-Williams: assim como a Coral, essa marca também pensou na questão do aconchego e serenidade para a cor do próximo ano. Por isso, sua escolha foi o Bronze Conectado SW 7048.
⦁ WGSN: ao contrário das últimas duas, que trazem como destaque uma cor com tons marrons, a WGSN se foca na questão da tecnologia e traz como cor do ano o A.I Aqua, um azul em tom médio.
⦁ Pantone: por mais que ainda não tenha escolhido uma cor em definitivo, a empresa já sinalizou que 2021 será feito por uma seleção de cores que seja a base da flexibilidade e reinvenção, como as variações de laranja, vermelho, amarelo e verde menta.

Dominação natural
O cultivo de plantas aumentou bastante ao longo de 2020 一 e isso não vai mudar em 2021. Então, uma dica sobre o que fazer para dar um upgrade em sua sala de estar ou jantar é escolher algumas espécies com flores e folhagens marcantes.

Quanto mais você investir, mais belo ficará o espaço!

Curtiu as nossas dicas? Então fique ligado em nosso blog que traremos ainda mais algumas para você arrasar na sua nova casa já a partir de janeiro de 2021!

Para conferir o nosso portfólio de materiais de construção, acesse www.comercialjd.com.br.